quinta-feira, 1 de março de 2012

Penteados para cabelos crespos & afros naturais

Uma leitora do blog nos pediu um post sobre penteados para cabelos crespos/afro naturais, porque ia se casar! Quase não fiquei feliz com o pedido!E como aqui no blog, missão dada é missão cumprida, lá fui eu catar inspirações para a mocinha! E para abrir, umdos meus favoritos! Daria a dica de sempre considerar usar tranças e acessórios para compor penteados, principalmente em cabelos crespos e afros que costumam ser mais curtos- o fio encolhe cerca de 75% quando seco , é balela essa história que crespo e afro não cresce em gente! Nesse aí, fizeram trancinhas laterais da frente da cabeleira e no que seria a franja, foi trançado solto e preso lateralmente.Me parece que usaram kanecalon na parte frontal do cabelo, provavelmente a modelo não tinha comprimento para fazer tudo- principalmente quando a gente compara a textura da parte da frente do cabelo com a de trás. Atrás, dividiram o cabelo horizontalmente e fizeram cerca de quatro mini coques tanto na parte superior, quanto a inferior.



O amigo acessório! Ele é o melhor amigo das meninas de cabelo mais curto, independente do motivo. Nesse caso, como é só o acessório que dá bossa ao penteado, sugiro fazer algum tipo de acabamento no cabelo, seja fazendo twists no cabelo e depois de seco, soltar, para dar maior definição , ou com o cabelo ensopado, usar uma quantidade generosa de leave in , amassar com uma camiseta velha e depois usar difusor.Fica super bonito também.Sprays de brilhos, séruns leves também são super recomendados para adicionar um brilho ao fio.Recomendo para todos os penteados em que o cabelo vai ficar solto ou parcialmente solto.

Aqui, o volume do crespo dá a graça no penteado.E não falamos de acessórios?No caso, o brincão lindo arrematou o visu.Recomendaria que fizesse o passo a passo recomendado no penteado de cima para dar acabamento no fio.


Um dos que mais gostei.O cabelo da amiga é afro, e foi todo trabalhado com baby liss, sem escovar antes o cabelo(observe a raiz).Soltou o que seria a franja e a lateral foi trabalhada em torcidinhos e prendeu para o alto, com uma faixa /presilha larga bonita.Depois arrumaram os cachinhos já presos.Muito fofo.


Rosa jo sempre aparece por aqui quando falamos de penteado/cabelo afro.Ainda bem que ela nunca cobrou direitos autorais!hahahahahhah!Fez trancinha de raiz e prendeu com uma faixa, ficou uma gracinha, e valoriza o volume do afro.Claro que ela não fez para uma ocasião especial, se for teu caso, recomendo trocar por uma faixa de tecido brilhoso, nobre, prender com aqueles grampinhos decorados para penteados, etc, etc, etc....


È bem parecido com o da Rosa Jo, porém, sem a trancinha de raiz- e com o acessório bonito arrematando a produção.

Aqui, a lateral toda do cabelo foi presa em trancinhas de raiz, até a nuca. Se não quiser ser tão modernete, não precisa chegar até lá, prende só o que seria equivalente a área presa se tivéssemos fazendo um penteado "princesinha".


Só as noivas, madrinhas ou convidadas mais estilosas seguram esse penteado, mas é tão lindo...è uma versão do topete pompadour que voltou a moda depois da Janelle Monáe.Só que nesse, as laterais foram arrematadas com trancinhas laterais.


Nesse aqui, só o baby e o acessorio preso na lateral para dar uma bossa. Dá até para fazer sozinha!


Nesse aqui, nada de especial foi feito.O afro foi preso para trás e arremataram com um acessório preso na frente da cabeleira-bem diferente dos demais não.Muitas vezes o acessório sozinho já dá uma bossa especial, e aqui foi o caso


Aqui, o volume do crespo também faz parte da bossa do penteado. Desfiaram os cachinhos da pessoa, e prenderam em um super rabo baixo, bem esticadinho, e provavelmente estava molhado e arrematado com gel. E um acessório bonito marcando presença, mais uma vez


Aqui, pode dar acabamento no fio conforme dito no penteado dois, ou pode usar baby liss nele seco sem escovar-como acredito que foi o caso.Fizeram trancinhas de raiz na lateral e após isso, prenderam o cabelo em um rabo de cavalo baixo.Um dos que mais gostei também

Um dos meus favoritos também.Trançaram o cabelo numa trança embutida lateral e deixaram todo ele preso.E arremataram uma tiara bonita. Acho super para noivas!

Espero que gostem! Beijos!

7 comentários:

  1. Adorei os penteados.
    Ainda tenho esperanças com o meu cabelo, estava quase desistindo dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste não!! É tão bom cuidar dos crespinhos, tenha fé!

      Excluir
  2. tenho 12 anos e vai ter desfiles de conciencia negra e acho que vou fazer estes penteados nas meninas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eatou desistindo do meu cabelo pois tem um buraco atrás e quasse ñ dá para fazer penteados.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!! Sigam as regrinhas para comentar:

* Comentários serão moderados, para evitarmos spams e anônimos.
* Por favor se identifiquem com nome e email ou twitter caso não tenham conta google! Pode colocar o nome no final do comentário também. COMENTÁRIOS ANÔNIMOS SERÃO DELETADOS!
* As respostas serão feitas aqui mesmo nos comentários.
* Caso a pergunta fuja do tema do post, vá em fale com a gente! :)
* Por favor nada de palavrões, venda de produtos, nem correntes.
* Comentários do tipo "Siga e te sigo de volta" serão apagados, favor não insistir.

Obrigada!