terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Eu quero cabelão! Dicas para estimular o crescimento capilar!


antes de tudo, uma explicação:O cabelo tem um ciclo de crescimento próprio, que pode durar de 4 a 6 anos em média(um post maravilhoso sobre isso aqui). Se o ciclo do seu cabelo for rápido, não adianta chorar que você não vai ter os cabelos na cintura que nem a sua prima, que tem um mais longo.Existem sim, coisas que podem ajudar você. Mas, ficar como a sua prima...difícil. Principalmente se ela ler as dicas também! Nem todas as dicas que eu vou citar aqui, dermato concorda. Eu vou avisar quais são.Mas vou citar porque já vi pessoas (ou várias) afirmando que funciona. É DA CONTA E RISCO DE CADA UMA!Agora, alguns problemas que fazem que as pessoas pensem que o cabelo delas não cresce:
Problema 1°-Quebra- Muitas vezes as amigas pensam que o cabelo dela não cresce. Não é bem isso. “A minha raiz cresce muito, mas não consigo comprimento!”Quem nunca ouviu isso? Ou então “ meu cabelo vai até o ombro, depois disso, pára”.Sim, pode ser que o ciclo do seu cabelo tenha chegado ao fim e ele só vá até aí mesmo.Mas na maioria dos casos, é porque o cabelo está fraco e as pontas ficam quebradiças. Aí ele não consegue mesmo ganhar comprimento. A receita para isso? Cauterizações, hidratações, evitar o dano. Tem n posts sobre isso no blog, mas recomendo para começar o “qual a freqüência correta dos tratamento para cabelos?”e nele tem link para outros!Clique nas letras coloridas sempre!
Problema 2° -Ciclo capilar pequeno-Bom, aí é complicado mesmo. O cabelereiro das celebs, o Marco Antonio de Biasi recomenda duas cápsulas de ômega 3, ou de óleo de linhaça(que é rico nele). E tem sentido, porque são anti oxidantes e pode sim,ajudar a dar uma aumentadinha no ciclo. Mas milagre, no, no, no!(Amy feelings!)


Problema 3°-Problemas emocionais,hormonais, stress, dieta muito restritiva-Bom, isso tudo além de enfraquecer o cabelo, provoca queda também.Aí só com dermatologista. Só resolvendo essa parte que você vai poder voltar ao projeto cabelão.
"Problema "4°-Cabelo crespo/cacheado.Cabelo crespo ou cacheado não é problema, mas eles encolhem em até 75% por causa do seu formato natural.Aí muita gente acha que quando fazia alisamento/relaxamento o cabelo crescia mais rápido, mas não é. Isso não tem relação alguma. O alisamento estica o cacho, o relaxamento alonga e você consegue notar o resultado mais rápido, além de facilmente acompanhar a raiz. E só.
Mas Maurine, ok. E dicas para estimular o crescimento?(gente,estimular ,diferente de fazer crescer!).Aí começa a parte divertida! Aí vão elas!
*Massagens com tônicos capilares a base de jaborandi- ele é rico em pilocarpina que melhora a circulação do couro cabeludo, melhorando o aporte de nutrientes para o bulbo capilar. O ideal é aplicar todo o dia, principalmente para quem tem queda, mas se não der, toda vez que lavar. Os mais comuns são pilogênio, tricofort,e o da gota dourada.A farmaervas tem um que pode usar no couro e aplicar no shampoo(clica pra ver a carinha deles!). Dermato pode passar manipulado com minoxidil(aviso que é caro).Vai fazer hidratação no cabelo? Aproveita os minutinhos de ação do creme e massageie o cabelo.
* Escovadas no cabelo antes de dormir-Não precisa ser 100 que nem a vovó fala ok? Mas é na mesma vibe que massagear o couro cabeludo. A escovação vai ajudar a levar a lubrificação natural do cabelo da raiz até a ponta. E vai estimular a circulação do couro cabeludo.

E Não acabou! Amanhã continua!

4 comentários:

  1. é uma q eu sempre penso: quero q o cabelo cresça, mas com medo de não renovar. qdo penso q vai aumentar o comprimento, dá preguiça e calor... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    a dica de escovar os cabelos eu passo hahahah, vou procurar esses tônicos para passar no couro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho era ter cabelão... mas meu cabelo não passa do ombro... e SIMPLESMENTE COLOQUEI MEGA HAIR.. E AGORA SOU FELIZ. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Mah, acho muito válido! O mais legal do mega é que vc pode mudar geral se cansar... :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!! Sigam as regrinhas para comentar:

* Comentários serão moderados, para evitarmos spams e anônimos.
* Por favor se identifiquem com nome e email ou twitter caso não tenham conta google! Pode colocar o nome no final do comentário também. COMENTÁRIOS ANÔNIMOS SERÃO DELETADOS!
* As respostas serão feitas aqui mesmo nos comentários.
* Caso a pergunta fuja do tema do post, vá em fale com a gente! :)
* Por favor nada de palavrões, venda de produtos, nem correntes.
* Comentários do tipo "Siga e te sigo de volta" serão apagados, favor não insistir.

Obrigada!