segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Testei - Rexona Clinical

foto: reprodução

De acordo com a embalagem, esse desodorante anti-transpirante possui em sua fórmula, batizada pela marca de TRIsolid, uma tecnologia que possui três componentes fundamentais: A maior proteção que a marca já produziu (até 48h), fragrância encapsulada que combate o mau odor e mais um componente hidratante. Na fórmula, 20% é de tetraclorohidrex de alumínio/zircônio GLY. É essa combinação de agentes anti-transpirantes e capsulas de perfume que mantém a pessoa livre de odor pelo tempo previsto.

Como eu transpiro bastante, resolvi testar esse bichinho. Mas enrolei horrores para usar. Até ouvir de uma prima, que é meio neurótica com odores, que usa ele e que para ela, é o desodorante perfeito. O fato de ter sido aprovado dermatologicamente me deixou mais tranquila pois sou super alérgica. E aí, durante essa semana, onde eu teria vários testes de durabilidade e sensibilidade, resolvi comprar. Tenho consulta marcada com a dermato também, logo, se desse reação, estava coberta.

Na embalagem diz apenas: Para maximizar a proteção do produto, aplique nas axilas antes de dormir. (...) Esta proteção terá efeito durante o dia seguinte, inclusive depois do banho. (...) Dose recomendada? 2 cliques em cada axila. Achei esquisito, mas fui experimentar primeiro pela manhã mesmo. Estava indo à praia e quis ver qual era a duração dele no sol quente. Aí vem o primeiro problema. Como ele fala em clique, você pensa logo em apertar, né? Nada. Gire a parte de baixo no sentido anti-horário até o produto aparecer. É que a cada volta, ele dá um clique. Só dois é mais que suficiente. Não exagere na dose, ou vai dar efeito rebote. Me aconteceu. O cheirinho é bom, clássico rexona, e discreto. Ele cria uma espécie de película que realmente te impede de formar as famosas pizzas nas roupas. E nada de mau cheiro também. Ele sobreviveu à praia numa boa. O banho também. É só não esfregar a axila muito. Passa um sabãozinho de leve. Aí, com essa experiência, fui fazer o indicado na caixa, e usar à noite. Também numa boa. Acho até que foi a duração melhor dele. O experimento derradeiro foi um show de rock, sábado à noite. Se ele sobrevivesse à dança e ao calor da casa noturna, estava feliz. E ele passou bem no teste. Só tenho medo de coisas que tapam os poros assim... Mas, se você for como eu que lava bem e passa até uma bucha vegetal entre um uso e outro, recomendadíssimo! E não esqueça de dar um tempo para a axila respirar. Passa ele antes de dormir só. ;)

10 comentários:

  1. Menina, também sou super alérgica, pq tenho uma síndrome autoimune que é um processo. Já me interessei em testar. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu empre tenho como referência minha irmã, que tem alergia até dela mesma. Se ela usa, eu me atrevo a testar. E estamos nos dando bem com ele, por enquanto. :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho usado esse desodorante agora durante o verão e tenho gostado do resultado tb. Tenho, como vc disse, o pé atrás com produtos que fecham os poros, mas ele tem dado conta do recado. Lavo muito bem as axilas para não ter infecção de qualquer tipo. Aprovado!

    ResponderExcluir
  4. Eu tava louca para testar esse Rexona!! Eu uso Dove, mas vou testar esse aí! Valeu pela dica! :)

    Seu blog é super útil!! Já estou seguindo, dps vai lá conhecer o meu Guia! Se gostar, siga tb!! ^^

    Beijinhos
    Susie

    ResponderExcluir
  5. eu tenho evitado muito usar esse tipo de produto. Conheço uma menina que precisou operar para tirar nódulos da axila(atenção, não eram nódulos tipo cancer) provocados por esse tipo de produto. Então só uso tipo, vou para uma festa, evento , sei lá. Se estou em casa, não uso.Uso os em spraymesmo. Gostei muito do da nívea

    beleza! ameia foto nova do avatar!

    ResponderExcluir
  6. Fabiana, tendo cuidado, acho que dá sim! :)

    Suellen, seja bem vinda! Que bom que está gostando!

    Minnie, eu não gosto mesmo desses trens. Tou usando esse por ter tido respostas positivas. Eu sou neurótica, vc bem sabe. Não uso desodorante em casa à noite, só pela manhã. E mesmo os mais "fraquinhos" eu esfrego bem para retirar todo resíduo de produto. Aliás, esse deveria ser o procedimento com todos esses produtos. Tem que lavar bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mabia...o certo é usarmos os desodorantes de qualquer tipo só pela manhã, pois a pela precisa descansar e respirar durante o sono, pois nas axilas fica as principais glandulas do corpo e não podemos ficar muito tempo com os poros fechados.

      Excluir
  7. Boa noite, gostei muito do seu comentário e como a vida inteira tive problema com transpiração execessiva achei o melhor experimentar o REXONA CLINICAL, mas infelizmente desde que comecei a usar o desodorante apareceram nódulos em minha axila que vão e voltam e são extremamente doloridos, chegando a doer meu braço inteiro,ombro e pescoço e não estava conseguindo nem pegar minhas filhas de tanto que doía ...é uma dor terrível que espero que ninguem tenha e olha que não sou alérgica a nada... e isso acontece desde Julho deste ano e ningúem conseguia descobrir o que era e eu só sentindo dor até que hoje mesmo fui fazer um ultrassom para saber o que eu tinha...já estava até preocupada em ser um tipo de linfoma(câncer), mas graças a Deus foi detectado um processo inflamatório devido a um componente com certeza do desodorante e hoje mesmo já parei de usar o mesmo e por incrível que pareça os nódulos estão desaparecendo...quem tiver algo a perguntar pode entrar em contato comigo que estarei disposta a ajudar...abraços a todos, principalmente para aqueles que estão passando pelo mesmo problema que eu...

    ResponderExcluir
  8. nossa amiga acabei de comprar este desodorante que me disseram que é otimo mas ja estou com medo de usar...........

    ResponderExcluir
  9. oie gente,eu uso esse desodorante faz umas 3 semanas e o desodorante faz oque ele promete mesmo,Porem eu nao recomendo usar durante o dia,e a noite após aplicação esperar o desodorante secar bem.minha amiga usou esse desodorante de manha mas manchou uma blusa dela,então se nao quer uma mancha nas axilas eu recomendo esperar secar bem a noite e de manha nao usar mesmo,afinal se vc passou a noite o produto dura o dia inteiro.
    Ah! também evitem passar mais de 2 cliques,por que ele meio que perde o efeito se passado em excesso e 2 cliques é o suficiente. Bjos espero que tenha ajudado!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!! Sigam as regrinhas para comentar:

* Comentários serão moderados, para evitarmos spams e anônimos.
* Por favor se identifiquem com nome e email ou twitter caso não tenham conta google! Pode colocar o nome no final do comentário também. COMENTÁRIOS ANÔNIMOS SERÃO DELETADOS!
* As respostas serão feitas aqui mesmo nos comentários.
* Caso a pergunta fuja do tema do post, vá em fale com a gente! :)
* Por favor nada de palavrões, venda de produtos, nem correntes.
* Comentários do tipo "Siga e te sigo de volta" serão apagados, favor não insistir.

Obrigada!