quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Penteados para final de ano - crespos e cacheados

O cabelão da Taís na capa da Nova tava tudo, hein?
Este post foi feito em 2010, mas como ele é atemporal, achamos que merecia uma atualizada. Quem chegou aqui procurando penteados em cabelos afros, crespos e cacheados para festas, casamento, Natal e Reveillón... Acertou! Venha descobrir como ter os cabelos lindos! :D

É isso aí meu povo, final de ano chegando! Ri demais do post da Bia sobre roupas para o ano novo, ela mostra uma atriz da "Grobo" com vestido de festa e cabelo desgrenhado e pede "faça alguma coisa no cabelo por favor"! E realmente gente, por mais linda que você esteja, se o cabelo está acabado ou sem graça, é o fim! Então, vim ajudar você amiga, que como eu tem duas mãos esquerdas, a descobrir que não é tão difícil!

Penteados em Cabelos Afros e Crespos

Este foi o penteado mais copiado, imitado e solicitado no ano de 2010 e continua sendo um ícone! Os cachos da Taís Araújo! Não gente, ela não acorda assim, juro! Para você fazer, é o seguinte: 1- Com o cabelo ensopado (terminou de lavar? tira só o excesso de água, para não pingar), jogue o cabelo para frente e espalhe uma quantidade boa de leave in ou creme de pentear no cabelo (3 moedas de 1 real generosas em um cabelo médio, não muito cheio, por exemplo). 2- Amasse o cabelo com uma toalha, uma camiseta velha, ou toalha de micro fibra (os dois últimos mais recomendados, pq evitam o frizz). 3- seque o cabelo com difusor. 4- com ele seco, enrole o cabelo no baby liss. No cabelo da Taís, foi feito baby em todas as mechas, mas você pode simplesmente usar só nas mechas do topo da cabeça, uma sim, outra não, e dar uma desmanchadinha no cacho feito, pra ficar mais natural.

Cabelo crespo ou afro e curto

Cabelos crespos e afros ficam lindos presos para casamentos! Esse penteado aí o acessório ajudou a aumentar a bossa! É um penteado de casamento, mas que, claro, funciona em festas mais formais ou onde você quer estar chique e linda! Para fazer: 1- a metade da frente do cabelo foi penteada e esticada com gel. 2- O cabelo foi preso com grampos na parte da frente. Para segurar o "puff", use os grampos na frente e a na parte de baixo do cabelo. 3- O meio do cabelo, que fica solto, pode ser estilizado como no passo a passo da Taís. Estiliza com ele molhado, prende, depois com ele preso, usa o difusor para secar e usa o babyliss nas pontinhas soltas. Como vai ter menos cabelo para trabalhar, ainda fica mais rápido!

Outra linda opção de penteado para noivinhas de cabelos afros e cresposMais uma dica para cabelos afros. Já falei que flores e acessórios são tudo na vida? Então! Nesse penteado, o cabelo foi partido de lado. Na parte maior foi feito um torcidinho e preso na lateral com grampinhos. Na outra parte, prendeu as flores. Pratico e fofinho! E vale para todos os tipos de cabelo!

Cabelos Cacheados e Crespos

Um penteado lindo para festas que você pode fazer em casa!Ao invés do rabo de cavalo manjado de todo o nosso santo dia, que tal apostar nesse? Cabelo foi penteado e esticado com o gel, e partido lateralmente, cerca de 2/3 do cabelo. Separa essa "mechona" e vai fazendo um torcidinho, prendendo a franja (em quem tiver) e o restante do cabelo até a altura do rabo. No final, um acessório fofinho (totalmente opcional né?). Se você quiser, pode usar o baby assim, aleatoreamente em algumas mechas por cima do rabo. Este é super simples de fazer e já tira a cara de penteado do dia a dia.

A Alicia Keyes arraza nos penteados, como nesse moicano com trancinhasJá o penteado da Alicia Keys é muito moderno, adoro! Estou doida pra fazer uma versão! 1- Separe a mecha frontal do seu cabelo e reserve. 2- Nas mechas laterais da Alicia foram feitas tranças de raiz, mas se você não quiser, pode fazer torcidinhos que nem no passo a passo acima, só que mais fininhos. 3- Depois da lateral presa, o cabelo foi preso em um rabo de cavalo alto e com a mecha da frente foi feito um topetinho fofo, e preso no rabo. Se a sua mecha não chegar até la por causa da franja, grampos são bem vindos. Fica uma espécie de moicano com tranças e topete. Um máximo!

Cabelos cacheados e ondulados

Cabelos cacheados e ondulados podem ter visual descolado em festas informaisOk, o cabelo dela é aparentemente ondulado, não crespo ou cacheado como o post propõe. Mas é tão simples que todas podem copiar! O penteado é um semi preso que ao invés de usar a princesinha básica, usa torcidinhos. Para fazer: 1- Com um pente fino, faça um risco de orelha a orelha no alto da cabeça. Se achar que vai facilitar, prenda o resto do cabelo. 2- Com o mesmo pente fino, divida a área separada em mechas largas, mais ou menos 2 dedos (perceba os da foto). 3- Torça separadamente cada mecha e prenda com um elásticos, grampos, o que der. 4- O efeito ondulado pode ser feito enrolando o cabelo em um baby liss largo ou dedo liss, ou ainda enrolando com bobs grandes. Se for fazer com bobs, recomendo enrolar primeiro.

E aí, gostaram? Espero que sim! Bjs, até mais!

Minnie

4 comentários:

  1. O de thais araujo ta lindo!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  2. Gente eu adoro como a Alicia Keys usa os cabelos... Sempre muito estilosa.

    ResponderExcluir
  3. Thaís é um arraso, né? Adorei que ela assumiu os crespos na TV!

    E acho a Alicia tudo de bom tb! Só n sei se gosto muito quando ela escova...

    ResponderExcluir
  4. alicia é muito melhor crespa e trançada, fato!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!! Sigam as regrinhas para comentar:

* Comentários serão moderados, para evitarmos spams e anônimos.
* Por favor se identifiquem com nome e email ou twitter caso não tenham conta google! Pode colocar o nome no final do comentário também. COMENTÁRIOS ANÔNIMOS SERÃO DELETADOS!
* As respostas serão feitas aqui mesmo nos comentários.
* Caso a pergunta fuja do tema do post, vá em fale com a gente! :)
* Por favor nada de palavrões, venda de produtos, nem correntes.
* Comentários do tipo "Siga e te sigo de volta" serão apagados, favor não insistir.

Obrigada!